#10

Paolo
Lavezzini

O chef executivo Paolo Lavezzini é personagem da campanha de Dia dos Pais 2019. O italiano é pai da pequena Laura e comanda o restaurante do Four Seasons Hotel São Paulo

“Sou italiano de coração e brasileiro de alma”, declara Paolo Lavezzini. Acrescente aí carioca de coração e paulistano por vocação. Chef executivo do Neto, restaurante do Four Seasons Hotel São Paulo, Paolo topou a aventura de deixar a sua Itália natal para trabalhar no Rio de Janeiro, há sete anos.

Trouxe a mulher Eleonora a tiracolo, desbravou as praias, as ondas – “o surf sempre foi uma paixão” -, explorou a vida boêmia da cidade e aperfeiçoou suas técnicas culinárias ao absorver ingredientes bem brasileiros em suas receitas mediterrâneas.

Antes de Paolo e Eleonora pegarem a ponte aérea de mudança para São Paulo nasceu a pequena Laura. “Ela nasceu no Rio, é carioca da gema!” Todas essas mudanças na trajetória do convidado da campanha de Dia dos Pais Richards reestabeleceram prioridades e transformaram a rotina do chef.

Os luxos simples da vida ganharam significado e o ser é hoje mais importante do que o ter. O modo autêntico como prepara as suas receitas e os valores de vida transmitidos pelo pai à sua filha Laura encaixam em perfeita sintonia com a filosofia da Richards. As fotos de Cassia Tabatini, com direção de arte de Kleber Matheus, procuram refletir essa sinergia entre marca e personagens, em um projeto especial, com resultado único.